domingo, 28 de junho de 2009

Seis anos

Nossa essa aqui sou eu??
Olhando para minha fotografia de dezesseis anos atrás, junto com alguns alunos do primário. Minha antiga professora estava lá no meio de nós, aquela maldita estátua de gelo.
Para uma menina de seis anos os sonhos são coloridos, os filhotes sempre cheiram a leite e xixi na cama sinônimo de castigo perpétuo.
Sempre fui impetuosa. Percebo pela minha pose na foto: Nariz empinado, o queixo levemente arqueado, a mãos na cintura... Eu já era uma autoritária, manipuladora e persuasiva mirim. Mas apesar de toda a postura arrogante eu era também insegura: Tinha um pavor gigantesco de ser ridicularizada. Então botava fogo no circo e saia correndo apenas para observar a devastação.
Eu buscava aprovação o tempo todo. Vivia pra isso.
Sempre estava em meu mundinho particular, conversando com amigos imaginários, beijando a geladeira e vendo borboletas negras pousaram no espelho do banheiro.
Sempre insisti em fazer as coisas do meu jeito, mas minha mãe nunca deixava.
E me tornei exatamente o que sou hoje. Uma mistura de tudo o que dizem por aí.
Isso aqui mesmo e honestamente: Não me importo muito se você não gostar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.