domingo, 6 de junho de 2010

Insônia

5:23 exatos da manhã.
Olhos arregalados. Nada induzido ou proposital. Apenas arregalados (não que o 'apenas' minimize o grau da dilatação).
Viro-me para o lado direito, mas logo percebo que o tic tac do despertador em cima do criado mudo me azucrina ao ponto de me fazer querer atirá-lo contra a parede, mas isso requereria muito esforço e energia.
Que fantástico, há ainda o lado esquerdo, mas lembro-me da pequena contusão em meu joelho e do curativo que milindroso se esfarelaria com uma arrasto mais confortável.
De bruço? Não, falta o ar.
De barriga para cima? Não, me lembra defunto.
Solto então um PORRA, uma porra raivosa e impaçiente, seguida de um soquinho no travesseiro.
Respiro e do que lembro? Tchã rã rã ra...
Dos Carneiros! Sim, aqueles que lentamente pulam cercas envernizadas de branco, onde ao fundo há um céu azul (roxo que não seria...) e uma grama verdinha (haveria possibilidade de ser amarela? Sim, caso fosse trigos..)
Urgh, definitivamente a cena carinhosa de carneirinhos, cerquinhas e afins não combinava com a brutalidade dos meus pensamentos, que a essa altura já envolvia tortura, assassinato e esquartejamento...
Pensei então nos bois para pular a cerca... Agora sim, um bicho forte, com cara de mal, uma cerca com arames farpados.
Isso, todos enfilerados.
E pula o primeiro. Olha que sucesso!
O segundo , o terceiro...
Estou agora no boi 969. Oops, o que aconteçeu? Ele caiu e quebrou o dente!
Pergunto-lhe como se sente. Com uma bufada, ele responde que não pode ir ao curral naquelas condições, se apresentar à Vaca Nova*. Curiosa indago sobre tal senhora e ele explica que Vaca Nova, é a vaca (obviamente!) que substituirá a Vaca Antiga*, já que esta não apresentava nenhuma serventia e não via nela mais novidade (afinal já conheçia cada uma de suas tetas).
Dei-lhe uma bronca e ordenei (sim, ele está em minha cabeça, então tenho o direito de ordená-lo, oras!) que voltasse imediatamente para a sua Vaca Antiga, que apesar dele pensar que ela não está assim tão bela ou sexy, ela será a única vaca, que aceitará um boi banguelo.
E continuo com a contagem...
Oi sol?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.